Sábado, 02 de Agosto de 2025
A seleção feminina de futebol do Brasil encara a Colômbia neste sábado (2), buscando manter sua hegemonia na Copa América. O jogo será realizado no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, e é válido pelo título da décima edição da competição.
Esta será a segunda vez que as duas seleções se enfrentam nesta Copa América, sendo que na fase de grupos, Brasil e Colômbia empataram sem gols. Mesmo com a expulsão da goleira Lorena, a equipe brasileira teve mais oportunidades ao longo dos 90 minutos.
O Brasil domina o futebol feminino sul-americano com folga, tendo conquistado oito títulos em nove edições da Copa América. O último título foi conquistado em 2022, em cima da própria Colômbia.
As equipes chegam à final deste sábado (2) invictas. O Brasil venceu todos os seus jogos, exceto o empate contra a Colômbia na primeira fase. A TV Brasil transmitirá ao vivo todas as partidas da campanha.
Na vitória sobre as uruguaias, Marta anotou, de pênalti, o primeiro gol dela nesta Copa América. A meia-atacante de 39 anos, disputa o torneio continental - possivelmente - pela última vez. Entre as brasileiras que estão no Equador, a craque é quem tem mais títulos sul-americanos: três (2003, 2010 e 2018).
Entre as 23 convocadas, 13 buscam o primeiro título pela seleção principal, incluindo Amanda Gutierres, que é a vice-artilheira da Copa América, com cinco gols.
A Colômbia chega à segunda final de Copa América, tendo aplicado a maior goleada desta edição: 8 a 0 sobre a Bolívia, na fase de grupos. As Cafeteras, como são conhecidas as rivais deste sábado, ainda fizeram 4 a 1 no Paraguai, mas passaram em branco contra Venezuela, Brasil e Argentina.